Turismo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Construída por volta do século XIX pelos escravos, de arquitetura religiosa colonial. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. Apresenta uma fachada bastante simples, internamente é ornamentada por um retábulo discreto provavelmente do século passado. A imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso padroeira da cidade foi esculpida em madeira policromada. Localiza-se na Praça Coronel Alexandre da Silva Mafra.


Praça Coronel Alexandre da Silva Mafra

Antiga Praça da Matriz que leva o nome daquele que por mais de uma vez foi prefeito do município. Localiza-se no Centro Histórico, onde se iniciou a colonização da cidade. Possui frondosas árvores, bancos, lojas comerciais ao seu redor, servindo também como sede da feira de artesanato, que funciona o ano todo.


Museu “Casa das Conchas”

Possui aproximadamente nove mil espécies de conchas de todas as partes do mundo, catalogadas cientificamente. Conchas de diversos tamanhos, cores e aspectos. Algumas dessas conchas São raras e somente encontradas neste Museu. Tel. (0xx41) 3472-1877. Localiza-se na Rua Generoso Marques, 400.


Fonte do Itororó ou Fonte da Santa Nossa Senhora de Lourdes


Fonte de água natural, que até 1974, abasteceu a cidade. O Largo Possui uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes que foi doada pela devota dona Guilhermina Cordeiro. Muitas São as graças atribuídas a Santa, evidenciadas pelas diversas placas colocadas na capela principal. Localiza-se no Morro do Espia Barco sendo que o acesso é feito pela Rua Nossa Senhora de Lourdes.


Vapor São Paulo

Encalhou na praia de Caieiras em novembro de 1868, em fuga da Guerra Brasil – Paraguai. Quando a maré está baixa, pode-se ver sua proa.


Morro do Brejatuba

Conhecido como Morro do Cristo por ter em seu cume, desde 23 de julho de 1953, uma imagem do Cristo Redentor, confeccionada por Oswaldo Fedatto, a pedido da família Dr. João Cândido Pereira. Em 13 de maio de 2000 foi revitalizada, ganhando um pedestal de 11 m com sala da memória, oratório e mirante.


Área de Proteção Ambiental de Guaratuba

Composta pelos municípios de Guaratuba, Matinhos, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Morretes, engloba porções da floresta mata atlântica, várzeas, mangues, lagoas e parte da baía, incluindo as ilhas de Capinzal, Araçá, Veiga e Sepultura. É a Área de domínio particular com utilização restrita, uma vez que a fragilidade dos ecossistemas encontrados e pela grande importância ecológica e cultural.


Parque Municipal Lagoa do Parado

Abundante em peixe e em caxeta, madeira leve que se faz sepas de tamancos, colher de pau, lápis, etc. Em época de seca ela se divide formando duas lagoas distintas, denominadas de lagoa das Onças e do Baguary. Possui 5 km de comprimento e 3km de largura. Localiza-se à margem esquerda do Rio Cubatãozinho. Acesso somente de barco com duração de 56 minutos.


Baía de Guaratuba

Segunda maior do Estado depois da de Paranaguá. Durante o percurso pode-se avistar algumas ilhas, praias e a própria baía costeada por mangues. Propicia para a pesca, passeios de barco, lancha e jet-ski. informações Tel. (0xx41) 3473-3274.

Prainha

Pitoresca praia que tem início em Caiobá e se estende até a entrada da Barra de Guaratuba. Praia de águas calma, praticamente encravada no Morro da Passagem.


Praias

Possui 22 km de extenSão de praias, como as de Barra do Saí, Grande, Brejatuba, Coroados, Caieiras, Central, do Cristo. Acesso pela Avenida Parque Atlântico e PR 412.


Ilhas

A Baía de Guaratuba está pontilhada de ilhas que conservam os seus aspectos naturais intactos, ora cobertas de mangues, ora de Vegetação mais espessa, ou ainda, como a ilha do Capim, conhecida anteriormente pelo nome de Guará, por ser preferida para o pouso de aves do mesmo nome. Na ilha oceânica do Itacolomi a pesca é farta e abundante e o local é propício para caça submarina. Na ilha do Saí foi erguido o marco divisor entre o Paraná e Santa Catarina.


Salto Parati

As águas do salto vêm do rio Parati, formando piscinas naturais, está inserido dentro do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. Localiza-se no rio Parati, no fundo da Baía de Guaratuba com acesso somente por barco e a partir dali mais 20 minutos de caminhada.


Cachoeira do Rio Cubatão

Localiza-se no Rio Cubatão a 70 km da sede do município. O acesso é feito de carro, via Garuva (PR 412), ou por barco seguindo a pé o restante do percurso.

Fonte: www.explorevale.com.br

 

Documento sem título
Home | A Cidade | Turismo | Anúncio Grátis

 

 

 



 


A Cidade
Jornal Oficial
Vida Noturna

Comércio & Serviços
Academia/Esporte
Advogados
Auto Escola
Automóveis/Oficinas
Clínicas Médicas
Hotéis/Pousadas
Imobiliárias
Informática
Instituições de Ensino
Materiais de Construção
Restaurante/Pizzaria

Utilidades
  Horários de Ônibus
  Valor de Automóveis
 
        
Publicidade







 

Pesquisa personalizada